Banda de Música da ESAR participa do 23º Festival de Bandas de Música de Teresina


A Banda de Música da Escola Santo Afonso Rodriguez participa do 23º Festival de Bandas de Música de Teresina. A apresentação será no dia 10 de novembro, a partir das 18h, encerrando o evento, que começará dia 7 de novembro. Outras 23 bandas também estarão se apresentando no Palácio da Música. O evento é gratuito e tem como objetivo fazer o resgate dos valores culturais como respeito e ética, além de proporcionar o encontro de alunos e profissionais da área.

Banda se apresenta no lançamento do livro "Sabedorias das Idades"

Com cinco meses de criação e formada por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a Banda de Música da ESAR terá no festival seu lançamento na comunidade. O professor de música da escola e coordenador do projeto desenvolvido pela prefeitura de Teresina, Gustavo Cipriano, garante que os alunos já tocam um repertório variado. “Temos semanalmente aulas práticas e de teoria", afirma.

Segundo o professor, os estudantes estarão representando a Rede Jesuíta de Educação (RJE) formada por 18 colégios no Brasil e da qual a ESAR faz parte. “Esse é o maior festival de música do nosso estado. Nossos alunos estarão se apresentando com mais 23 bandas. Todas consideradas as melhores do nosso estado e algumas de estados vizinhos. É uma honra”. 

Comente!