Um encontro de gerações no lançamento do livro do Papa Francisco em Teresina


A manhã desta terça-feira (23) foi marcada pelo lançamento do livro “A sabedoria das Idades”, uma obra de Papa Francisco e Amigos. O momento ocorreu no ginásio do Colégio Diocesano com a presença de representantes das obras da Companhia de Jesus em Teresina. Vale ressaltar especialmente a forte presença dos idosos que frequentam o Centro Social Padre Arrupe através do Núcleo de Promoção da Terceira Idade e demais convidados.

As atividades desta manhã de lançamento da obra foram animadas pela Banda de Música da Escola Santo Afonso Rodriguez, Coral e Grupo de Dança dos Idosos do Centro Social Padre Arrupe e Coral do Diocesano. Deste modo acreditamos que o livro já começa a cumprir sua missão que segundo o Papa Francisco é fomentar o diálogo e aproximar as gerações.

O diretor comercial de Marketing das Edições Loyola, Paulo Moregola, afirma que “este livro mostra que o idoso não é um peso, mas sim que é um tesouro”. E ainda parafraseando o papa Francisco, Paulo Moregola ressalta que “se os idosos não tiverem a esperança de viver, os jovens também não a terão, pois aqueles mostram o futuro destes”.

O evento de lançamento terá sequência com o segundo momento que se dará na noite de hoje, também no colégio Diocesano, com uma Roda de Conversa que contará com a presença do responsável pela escrita do prefácio do livro; o bispo Dom Mauro Morelli. O convite a este segundo momento é mais a profissionais, acadêmicos e a todos aqueles que se interessarem em conversar sobre a terceira idade.

Alguns dos convidados para compor a mesa no momento de logo mais à noite são: Ir. Raimundo Barros,SJ (Diretor Presidente da Rede Jesuíta de Educação), Professora Dra. Solange Maria Teixeira (Docente da Universidade Federal do Piauí e pesquisadora em Políticas Públicas, Envelhecimento e Família), Maria do Socorro Rodrigues da Silva (representante do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos) e Hosana Marques de Araújo Ferreira (integrante do Núcleo de Promoção da Terceira Idade).

Comente!