Jornada Pedagógica 2019


"Se sentimos fervor no coração, os fracassos não podem nos fazer parar” (Papa Francisco, 2018). Inspirados por esta exortação feita pelo Santo Pontífice, em clima de harmonia e com desejo de recomeço, iniciamos nesta segunda (14.01) as atividades da nossa jornada pedagógica 2019, na ESAR.

O primeiro momento do dia foi marcado pela oração na qual rezamos a nossa identidade, motivados pela questão "Quem sou eu?", os professores foram levados a refletir sobre sua identidade particular à luz do Princípio e Fundamento dos Exercícios Espirituais. 

Em seguida Cleidimar Costa (Coord. do Ensino Fundamental II e Ensino Médio), conduziu as orientações e apresentou aos professore os passos a serem dados nos próximos dias, bem como uma breve apresentação do calendário anual da escola e ainda animou a todos a retomarem as atividades com empenho.

Os trabalhos iniciais desta manhã deram-se de forma grupal para pensar as práticas que se seguirão ao longo deste ano de 2019, fazendo memória agradecida pelo que foi vivenciado no ano de 2018.

Comente!