Junto às ações da Semana do Livro Infantil, nossa biblioteca está desenvolvendo o projeto Semana Da Literatura Infanto-juvenil para as turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As atividades acontecem desde o dia 17 com finalização no dia 20 de abril.

O projeto conta com a colaboração dos professores e busca desenvolver e promover nas crianças o prazer da leitura para que elas possam ter esse hábito acompanhando-as desde cedo e, assim, durante todas as fases de suas vidas.

Além dos momentos de leitura de grandes clássicos dos autores Monteiro Lobato, Mauricio de Sousa e Walt Disney com livros paradidáticos, revistas em quadrinhos e literatura infanto-juvenil, os alunos também participam de atividades lúdicas como jogos de adivinhação, boliche, xadrez, dama e jogos da memória para fortalecer o aprendizado.

Na abertura do projeto tivemos a exposição de obras de destaque no pátio da escola e durante os dias 18 e 20, no espaço da biblioteca, acontecerão diversas atividades que consistem em contação de histórias para as turmas do 1°, 2° e 3° anos e Leitura participativa com as turmas do 4° e 5° ano.

Um momento para celebrar datas importantes para a leitura

Em abril foram reservadas datas especiais para a literatura. Logo no início do mês, o dia 02 marca o Dia Internacional do Livro Infantil, data que aqui no Brasil é comemorada em 18 de Abril. A escolha do dia se dá em homenagem ao autor Monteiro Lobato, criador de grandes histórias que marcaram gerações e continuam vivas no imaginário de todos os brasileiros. Vale dizer que este também é o dia do seu nascimento. Além disso, em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro.