No último dia 14, a comissão eleitoral encarregada de conduzir ativamente o processo eleitoral para representantes de turma realizou um treinamento em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O treinamento forneceu as diretrizes fundamentais tanto para os mesários quanto para a parte de apoio, que estarão presentes para auxiliar os alunos durante todo o processo de votação.

Composta por colaboradores e ex-alunos da escola, a equipe, a partir de agora, está pronta para garantir a transparência e a eficiência das eleições que ocorrerão amanhã. O intuito é eleger os representantes de turma e seus vices, abrangendo desde o 6º ano até a 3ª série do ensino médio.

“Para mim, ser líder de turma vai além de simplesmente liderar. Envolve a habilidade de persuadir os colegas e inspirá-los a contribuir para o crescimento coletivo. E é uma dádiva poder influenciar e formar novos líderes, pois acredito que líderes têm o poder de transformar a realidade dentro da sala de aula e além dela.” Fala Anderson Pantoja, antigo aluno da Esar e que foi líder de turma.

Com a preparação adequada e o apoio contínuo da equipe eleitoral, a escola está comprometida em garantir um processo eleitoral justo e transparente, proporcionando aos alunos uma experiência significativa e educativa.

Ressaltando a essência democrática do processo, a escola enfatiza a importância de incentivar o sentimento de liderança e responsabilidade desde cedo em seus alunos. Essas eleições não apenas proporcionam uma oportunidade para os estudantes exercerem seu direito de voto, mas também cultivam valores essenciais de cidadania e participação ativa na comunidade escolar.