Formação humano-espiritual

O crescimento humano-espiritual de educandos e colaboradores é de suma importância no processo de formação integral do ser humano, pois através do contato com Deus e com a realidade as pessoas podem tornar-se ainda sensíveis e comprometidas com o mundo ao seu redor.

O Ensino Religioso está compreendido no arcabouço deste universo formativos, visando completar todo o círculo de conhecimentos a que o educando tem acesso, pois pela experiência de Deus, ele entra em contato com a verdade, encontrando sentido para a vida, despertando para valores morais e encorajando-se para a construção de um mundo mais solidário, mais justo e mais humano.

Assim, a Escola Santo Afonso proporciona diversas atividades como: Encontros de Formação, Celebrações Eucarísticas, Retiros Espirituais, Palestras Educativas, entre outros, visando à formação integral de aluno e colaboradores. Esse trabalho é coordenado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral – SORPA, que é constituído por uma equipe de pessoas que possuem formação específica.